Pele oleosa
Áreas brilhantes e poros dilatados são típicos da pele oleosa. Isso ocorre porque as glândulas sebáceas produzem mais óleo do que o necessário, o que pode levar a um brilho oleoso e aumentar a probabilidade de impurezas. Embora este tipo de pele forme rugas mais lentamente, ele exige cuidados específicos para controlar o excesso de sebo e evitar o entupimento dos poros. Opte por produtos leves e não comedogênicos que ajudam a regular a produção de sebo sem ressecar a pele.
-
Categorias
-
Marcas
-
Conteúdo
-
Peso
-
Problemas de pele
-
Ingredientes
-
Destaque
-
Tipo de oferta
-
Livre de
-
Condição da pele
-
Tipo de pele
-
SPF
-
Categorias
-
Marcas
-
Conteúdo
-
Peso
-
Problemas de pele
-
Ingredientes
-
Destaque
-
Tipo de oferta
-
Livre de
-
Condição da pele
-
Tipo de pele
-
SPF
Pele oleosa - eis como reequilibrar a sua pele
A pele oleosa pode, por vezes, ser bastante incómoda. A melancolia, os poros dilatados, as borbulhas ou os pontos negros são comuns neste tipo de pele. Mas sabia que a pele oleosa também tem vantagens? É menos provável que tenha rugas e a pele mantém-se flexível durante mais tempo. Com os cuidados certos, pode controlar perfeitamente a pele oleosa sem a secar.
O que é a pele oleosa?
A pele oleosa produz mais sebo (óleo natural da pele) do que o necessário. Isto faz com que a sua pele fique brilhante mais rapidamente e os poros obstruídos. A zona T em particular (testa, nariz, queixo) é frequentemente muito oleosa.
Caraterísticas da pele oleosa
- Pele brilhante, especialmente na zona T
- Poros dilatados
- Pontos negros e borbulhas
- As impurezas regressam mais rapidamente
- A maquilhagem não se mantém tão bem
- Por vezes, a textura da pele é mais grosseira
A nossa dica
O maior erro da pele oleosa? Limpar demasiado agressivamente ou secar. Na realidade, isto torna a sua pele mais oleosa. Por isso, escolha produtos suaves, continue a hidratar e seja paciente: a pele oleosa precisa de algum tempo para se reequilibrar.