envio gratuito a partir de 75,- euros encomendado antes das 22h00, enviado hoje! análise do cliente 4/5

Cuidados com o cabelo

Cada dia é uma nova oportunidade para brilhar e isso começa com a forma como cuidamos do nosso cabelo. Os cuidados com o cabelo são mais do que uma rotina: são um ritual que realça a beleza do seu cabelo e o protege.

Ordenação

Por página
Categoria
Marca
  • ver tudo
  • ver menos

A importância de bons cuidados com o cabelo

Um bom cuidado do cabelo é importante para manter um cabelo saudável e vibrante. Evita problemas como a secura, os danos e as pontas espigadas. Comoresultado, o seu cabelo terá sempre o melhoraspeto possível. Além disso, uma rotina de cuidados capilares adequada pode ajudar a tratardoenças específicas, como a caspa ou a queda de cabelo.

Cuidados com o cabelo: os alicerces de uma boa rotina

A base de uma boa rotina reside na utilização dos produtos e cuidados capilares adequados aos seus tipos de cabelo e necessidades. Uma rotina de trabalho não consiste apenas em lavaro cabelo: envolve passos que funcionam em conjunto para nutrir, proteger e manter oseu cabelo em óptimas condições.

  • O champô e o amaciador são os elementos básicos: escolher o champô certo é essencial. Este deve adequar-se ao seu tipo de cabelo, como o cabelo seco, oleoso, misto, pintado ou danificado. Por isso, tem necessidades específicas. Um champô suave para uso diário limpa o cabelo e o couro cabeludo sem remover os óleos naturais, enquanto os champôs especializados, como os anti-caspa ou os que aumentam o volume, tratam de problemas específicos. Procure um champô adequado às suas necessidades. Além disso, o amaciador sela o cabelo após a lavagem, nutre e suaviza o cabelo. Isto torna-o mais fácil de pentear. Ao utilizar um amaciador adequado ao seu tipo de cabelo, mantém o equilíbrio da hidratação e protege contra os danos externos.
  • Nutrição mais profunda com máscaras e óleos capilares: esta forma de cuidado do cabelo proporciona uma hidratação e nutrição intensas. São importantes para reparar o cabelo danificado, melhorar a estrutura do cabelo e dar brilho. Consoante o tipo e o estado do seu cabelo, pode optar por máscaras hidratantes, restauradoras ou fortalecedoras.
    Os cuidados capilares naturais com óleos como o óleo de argão, o óleo de coco ou o óleo de jojoba oferecem uma nutrição profunda e são excelentes para suavizar o cabelo. Também dá brilho e reduz o frisado. Podem ser utilizados tanto em cabelos húmidos como secos e são especialmente úteis para pontas de cabelo secas ou danificadas.
  • Produtos sem enxaguamento para proteção e nutrição: estes cuidados capilares leves são deixados no cabelo após a lavagem para proporcionar uma hidratação contínua. Também protege o cabelo do calor e das influências ambientais e torna o cabelo mais fácil de pentear. Se utiliza regularmente ferramentas de modelação a quente, é essencial um produto protetor contra o calor para proteger o seu cabelo dos danos causados pelas altas temperaturas.
  • O toque final com produtos para a criação de penteados: dependendo das suas preferências de criação de penteados e do seu tipo de cabelo, os produtos para o cuidado do cabelo, como o gel e a mousse, podem ajudar a dar forma e a fixar o seu cabelo. Não só proporcionam o aspeto desejado, como também podem conter ingredientes nutritivos que mantêm o cabelo saudável. Para o toque final e para manter o seu penteado em forma durante mais tempo, opte por um spray para cabelo que se adapte às suas necessidades.

Cuidados capilares para os tipos de cabelo mais comuns



Para cada tipo de cabelo existe uma abordagem específica aos cuidados capilares, incluindo produtos concebidos para satisfazer as suas necessidades únicas. O cabelo fino pode ficar oleoso facilmente e, muitas vezes, falta-lhe volume. Os cuidados capilares que podem ajudar neste caso são um champô e um condicionador volumizadores. Estes cuidados capilares são especialmente concebidos para manter o cabelo leve e arejado sem o deixar pesado. Para além disso, um spray sem enxaguamento leve pode proporcionar hidratação e um pó volumizador ou abeto pode dar mais corpo às raízes do cabelo.

O cabelo espesso pode ser difícil de controlar e, por vezes, tem tendência a ficar seco ou frisado. Para isso, utilize um champô e um amaciador hidratantes para hidratar e nutrir o cabelo. A utilização semanal de uma máscara capilar de nutrição profunda também pode proporcionar uma nutrição extra para reduzir o frisado. Utilize um sérum ou óleo capilar diariamente para obter suavidade e brilho.

O cabelo encaracolado tende a ser seco e requer cuidados capilares que retenham a humidade e, em última análise, melhorem a definição dos caracóis. Pode conseguir isto utilizando champô e amaciador hidratantes especificamente concebidos para caracóis. Proporcionam hidratação sem perturbar os óleos naturais. Também pode aplicar um creme para caracóis, um condicionador sem enxaguamento ou uma máscara para cabelos encaracolados. Isto proporciona uma hidratação e nutrição profundas, o que acaba por definir os seus caracóis e controlar o frisado.

O cabelo danificado pela coloração, pelo calor ou por tratamentos químicos necessita de cuidados restauradores. Para isso, pode utilizar um champô e um condicionador reparadores que fortaleçam o cabelo e ajudem a reparar os danos. Um tratamento com proteínas também pode ajudar a fortalecer e a reparar a estrutura do cabelo. Um amaciador sem enxaguamento pode proteger adicionalmente contra mais danos causados por penteados e influências ambientais.

Os cabelos oleosos tornam-se rapidamente gordurosos nas raízes e requerem uma limpeza regular, que pode ser feita com um champô equilibrante ou purificante. Este champô elimina o excesso de oleosidade sem secar o couro cabeludo. Também pode aplicar um condicionador ligeiro nas pontas para evitar que as raízes fiquem oleosas demasiado depressa. Pode utilizar champô seco para um refrescamento rápido entre lavagens.

Um couro cabeludo sensível com comichão, vermelho ou escamoso requer cuidados delicados. Pode tratá-lo com um champô para couro cabeludo sensível que não contenha produtos químicos agressivos, fragrâncias e sulfatos. Além disso, um amaciador calmante pode reduzir a irritação e deixar o cabelo macio. Também pode eventualmente optar por um tratamento do couro cabeludo com cuidados específicos para o cabelo para acalmar a irritação e melhorar a condição do couro cabeludo.

Cuidados capilares para os homens

Os cuidados com o cabelo não são apenas para as mulheres, os homens também precisam de uma rotina capilar que se adapte ao seu tipo de cabelo único e a quaisquer problemas capilares. Quer se trate de gerir uma cabeça cheia de cabelo ou de combater a queda de cabelo, existem produtos e técnicas concebidos especificamente para os cuidados do cabelo dos homens.

Pode encontrar os melhores cuidados capilares em Salontotal.pt

Cada tipo de cabelo requer uma rotina capilar única com produtos específicos concebidos para satisfazer as suas necessidades. É importante escolher produtos que sejam adequados não só ao seu tipo de cabelo, mas também a quaisquer problemas capilares que queira resolver. Ao ouvir o seu cabelo e a sua reação a diferentes produtos de cuidados capilares, pode desenvolver uma rotina que se adapte perfeitamente a si.

aplicar

novo em salontotal.pt

palavra-passe esquecida?

Subscreva a nossa newsletter

Recebê-lo-á uma vez por semana e estará actualizado sobre os últimos produtos, códigos de desconto e dicas & truques. E o melhor? 2,50 euros de desconto se se inscrever!

Palavra-passe esquecida?

Preencha o seu endereço electrónico abaixo. Iremos enviar-lhe uma nova palavra-passe.